Motos



BMW

BMW K1200GT é uma moto "sport touring" da BMW, que foi lançada no mercado em 2006. A segunda geração K1200GT, lançada no mercado em 2006, utilizava um motor derivado da BMW K1200S, que competiu no mundial de velocidade. O modelo atual é mais leve e mais potente do que a primeira versão, que foi introduzida em 2003. O novo modelo veio bem mais moderno do que o primeiro, possuindo banco e guidão ajustáveis, ABS, bolsas e o painel é eletronicamente regulável 











Motos Ninjas

A Kawasaki Ninja 250R (conhecida também com o mesmo nome da versão anterior EX 250 nos Estados Unidos, e GPX 250 em outras partes no mundo), traz um novo modelo desde 2007 (2009 no Brasil) e é uma motocicleta fabricada pela Kawasaki. Sua potência é de 33 cv. Sua velocidade máxima é de cerca de 175 km/h.
Trata-se da menor das esportivas da Kawasaki. A 250R possui um potente motor quatro tempos, dois cilindros em linha, arrefecimento líquido, com cames suspensos duplos e quatro válvulas por cilindro. Este motor que não assusta, embora possua alto rendimento, proporciona uma potência suave e previsível, perfeito para novos iniciantes do esporte e, ao mesmo tempo, os pilotos mais experientes considerarão a NINJA 250R uma experiência excitante, graças a sua rotação máxima de 15.000 rpm e câmbio de seis marchas.
O projeto compacto e leve da moto é o que torna esta NINJA uma moto para os pilotos de todos os níveis de habilidade. Ela possui assento em baixa altura para proporcionar confiança nas paradas, partida elétrica e um sistema de suspensão traseira progressiva UNI-TRAK® da Kawasaki, similar ao encontrado nos modelos NINJA de maior cilindrada.
Os toques de acabamento realçam o clássico estilo NINJA, completado pela carenagem aerodinâmica e instrumentação de fácil leitura, gancho de dispositivo de comando auxiliar pop-up, suporte central e um medidor de temperatura do líquido refrigerante.
A partir de Outubro de 2008, com a inauguração da montadora Kawasaki em Manaus, a Ninja 250 passa a ser montada e comercializada no mercado Brasileiro.
Aceleração (0-100 km/h)7.75 s
Velocidade máxima175 km/h
Potência33 cv a 11000 rpm
Diâmetro x curso62,0 x 41,2 mm
Taxa de compressão11,6:1
Sistema de válvulasDOHC, 8 Válvulas
Torque máximo22 N-m (2,24 kgf-m) / 8.200 rpm
Sistema de combustívelInjeção eletrônica
Sistema de igniçãoBateria e bobina
Sistema de PartidaPartida elétrica
Sistema de lubrificaçãoLubrificação forçada (cárter úmido)
Sistema de acionamentoCorrente de transmissão
Tipo de quadroTubular diamond em aço de alta elasticidade
Suspensão dianteiraGarfo telescópio de 37mm
Suspensão traseiraUni-Trak com armotecedor a gás, com pré-carga da mola ajustável em 5 níveis
Pneu dianteiro110/70-17M/C (54S)
Pneu traseiro130/70-17M/C (62S)
Freio dianteiroDisco de 290mm em forma de pétala, pinça balanceada com pistão duplo
Freio traseiroDisco de 220mm em forma de pétala, pinça com pistão duplo

A ZZR1400 (Kawasaki Ninja ZX-14 na América do Norte) é uma hiper motocicleta fabricada pela Kawasaki Heavy Industries e está atualmente a sua mais potente moto desportiva. Foi introduzido em 2005 mostram a Tóquio, e liberado para o 2006 modelo ano como um substituto para o ZX-12R. O seu concorrente direto na hiper moto é a Suzuki Hayabusa.
A ZZR1400 é capaz de acelerar de 0-100 km/h em 2,5 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 299 km/h. Este limite tem sido, efetivamente, em ambas as motos Kawasaki e Suzuki desde 2001, quando ambas as empresas perceberam que a velocidade guerra entre eles seria apenas servem para trazer regulamentação governamental.
A motocicleta foi apresentada na temporada 10 da Quinta Gear em 30 de outubro de 2006.
Motos E.U.A. estrada testou a moto, na sua 10. De outubro de 2006, colocou a seguinte questão e estoque resultados:
60 pés: 1,713 seg. 330 pés: 4,349 seg. 125 metros: 6,447 seg., Alcançando 187,82 km/h 640 metros: 9,783 seg., Alcançando 235,26 km/h O fabricante da MSRP de 2008 Kawasaki Ninja ZX-14 no mercado se os E.U. $ 11699-11999.

Cores 2006: Vermelho Paixão, e Trovão Azul Doce. (Modelo europeu: Cinza Meteoro e Trovão Azul Doce.) 2007: Diablo Negro, Azul Plasma Doce, Edição Especial Pérola Cristal Branco. 2008: Safira Azul Metálico, Prata Atômico, e Edição Especial Preto Metálico/ Vermelho Metálico.
A ZX-12R é uma motocicleta Super-Esportiva fabricada pela Kawasaki.
Antes da introdução do ZX-14 (ZZR1400), a Kawasaki ZX-12R foi emblemática do desporto bicicleta e um concorrente para a Suzuki Hayabusa. A ZX-12R é um combustível injectado (4 x 46 mm throttle órgãos) 1200 cc hypersport motociclo, gerando cerca de 178 hp e 190 hp a quo a 300 km / h, em virtude da sua ram-air sistema. Manuseio e travagem correspondem à potência do motor, resultando em uma moto que seja dócil em baixas velocidades e muito fácil de manusear no tráfego pesado, mas tem uma forte aceleração e velocidade máxima limitada a 186 mph (300 km / h).
Pré-produção de modelos da ZX-12R revelou uma moto que era realmente mais rápido e mais poderoso do que a Suzuki Hayabusa. Várias publicações notáveis motocicleta testada a pré-produção ZX-12R e achou-se superior ao Hayabusa em termos de desempenho em linha recta. No Japão, a pré-produção testes revelaram uma velocidade máxima perto de 200mph. No entanto, a versão 2000 da ZX-12R provou ser um pouco de decepção, como a produção versão da ZX-12R foi adiada para a semana sem aviso prévio. Muitos na indústria relatório que os governos europeus tinham ameaçado proibir a ZX-12R completamente devido à sua velocidade máxima e aceleração persa estatísticas. Estas ameaças foram aparentemente levadas a sério, e Kawasaki liberada a moto com um pouco de-afinado motor que não conseguiram derrubar Hayabusa que a partir do seu trono (em termos de velocidade máxima e aceleração testes). O ajustamento não foi suficiente para satisfazer os interessados com o desempenho da ZX-12R capacidades. Começando com os modelos ano 2000, velocidade de limitadores foram incluídas para reduzir o ZX-12R da velocidade máxima de 300 km/h. Isso ocorreu devido ao fato de que os governos (principalmente na Europa) estavam preocupados com o exercício em curso entre os fabricantes japoneses de cada vez maiores velocidades máximas, que foram vistos como uma poderosa ferramenta de marketing, na maioria dos mercados em todo o mundo (apesar da presença no mercado livre lugar de muitos veículos ostentando velocidades perto do topo, ou superior a 200 mph). Os fabricantes foram informados de que poderiam voluntariamente limitar a velocidade de suas motos, ou haveria uma lei limitando velocidades. Fabricantes japoneses concordaram com um acordo de cavalheiros para limitar a velocidade máxima a 299km/h (186mp/h). A Kawasaki Ninja ZX-12R foi deixada de produzir em 2006.
Embora não seja tão popular em termos de vendas como a Suzuki Hayabusa, a ZX-12R goza de uma forte seguintes entre os seus pilotos e fãs. Muitos desporto moto revistas elogiaram a ZX-12R para o seu desempenho global sportbike. Foi concebido para ser um tudo-em torno sportbike além de ser muito rápido, ao contrário da Hayabusa, que foi concebido para a recta mais velocidade. Muitas revistas comparações revelaram a Kawasaki para ser o mais rápido e mais rápido moto na cabeça para cabeça comparações com a Hayabusa, porém deve-se notar que essas motos são muito próximos em termos de desempenho em linha recta que muitos fatores podem desempenhar na moto que foi mais rápido em um determinado dia. No entanto, a maioria das revistas por unanimidade sentiu a ZX-12R foi uma melhor "moto trilha" do que a Hayabusa, que é lógico tendo em conta a sua concepção. [ edit ] External links [Editar] Ligações externas
A Ninja ZX-14 (ZZR1400 na Europa e no Japão), é uma moto esportiva fabricada pela Kawasaki. Atualmente, é a moto mais rápida deste fabricante, e principal concorrente da Suzuki GSX-1300R Hayabusa.
Foi apresentada em 2005 no Salão de Tóquio, e teve sua comercialização iniciada em 2006, substituindo a Ninja ZX-12R.