quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Formula1 F1

A McLaren anunciou nesta quinta-feira, 6, que poderá mudar as cores dos seuscarros após o término da parceria com a Mercedes. A mudança é motiva devido a fornecedora de motores usar a mesma cor em seus protótipos utilizados pelos pilotos Michael Schumacher e Nico Rosberg. 

Conforme informações da imprensa européia, Martin Whitmarsh, chefe da McLaren na Fórmula 1 agendará uma reunião antes do início da pré-temporadapara definir as cores dos carros nesta temporada de 2011. 

Após 45 anos longe das pistas, a Mercedes – conhecida como 'Flechas de Prata', retornou à Fórmula 1 no ano passado com uma equipe oficial. Anteriormente, a Mercedes apenas fornecia osmotores para diversas escuderias.
Kimi Raikkonen pode abandonar a Fórmula 1 em 2011
O motivo seria a morte repentina do pai, principal incentivador da carreira do ex-piloto da McLaren.
Finlândia - Campeão do Mundial de Fórmula 1 em 2007, o finlandês Kimi Raikkonen pode pendurar as luvas de piloto neste ano. Segundo o jornal finlandêsIltalehti, o ex-piloto de McLaren e Ferrari - que havia deixado a F-1 em 2010 para disputar o Mundial de Rali - estaria abalado devido à morte repentina do seu pai, poucos dias antes do Natal.

De acordo com a publicação, Matti Raikkonen era o principal incentivador da carreira de Kimi. Graças à perda do pai, o piloto interrompeu as negociações que mantinha com Citroën e Ford para a disputa da temporada 2011 do Mundial de Rali. "Desde a morte de Matti Raikkonen, todos os planos de Kimi estão congelados", disse Kaj Lindstrom, amigo e navegador de Kimi.
Pastor Maldonado, o novo companheiro de Rubens Barrichello na Williams, terá a oportunidade de comemorar sua chegada ao time junto de seus conterrâneos. A equipe inglesa vai à Venezuela no dia 14 de janeiro fazer uma apresentação dos novos carros pelas ruas, em homenagem ao piloto, que fará sua primeira temporada na F-1 em 2011.
- Estou tão feliz que a equipe está vindo para a Venezuela. Ter a oportunidade de dirigir um carro de Fórmula 1 em frente aos meus conterrâneos vai ser algo muito especial. Vamos fazer um grande show para todo o público. Agora, confirmado como piloto da Williams, sinto-me dando um retorno para todos que me apoiaram e apostaram em mim - diz o piloto.
A demonstração acontecerá perto do tradicional monumento de Caracas, o "Paseo de los Próceres". O presidente Hugo Chávez deve estar presente no evento. As informações são da revista "Autosport".
- Estamos satisfeitos que Maldonado nos convidou para a Venezuela, e por ele estar dirigindo nosso carro em seu país de origem - declarou Frank Williams, chefe de equipe.
O campeão da GP2 em 2010 assumiu a vaga deixada por Nico Hulkenberg, que não teve o contrato renovado pela equipe inglesa após o GP de Abu Dhabi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário